domingo, 29 de janeiro de 2012

Miojo milagroso

Feito de um tubérculo usado na culinária japonesa, o macarrão konjac (no Brasil é conhecido pelo nome itokonnyaku) tem apenas 10 calorias em uma porção. O segredo do “miojo milagroso” é ser livre de carboidrato. Na verdade, ele não tem nada a ver com massa. Foi batizado com esse nome por ter o aspecto próximo ao do miojo. Possui 97% de água e 3% de fibras do tipo glucomanan – elas aumentam de volume preenchendo uma boa parte do estômago, sobrando pouco espaço para outras comidas. 



Essa fibra, assim como qualquer outra,  faz o alimento ser usado no emagrecimento e no controle de colesterol, glicose, triglicérides, pressão. No Japão, é conhecido como "vassoura para o estômago". Seu diferencial é possuir pouquíssimas calorias. Porém, muito calma nessa hora. Segundo os que já experimentaram seu sabor não é o dos melhores, é preciso ter cuidado com os ingredientes que serão acrescentados ao prato. Caso contrário, as 10 calorias irão se transformar em 100, 200, 300 calorias só no que seria a Entrada de uma refeição.

Outro ponto que deve ser chamado atenção, é que o miojo milagroso não é possui muitos nutrientes. Cuidado para não trocar um bom prato de salada e outros alimentos fonte de fibras, que também são ricos em outros nutrientes, por um prato que só irá trazer glucomanan. Todos nós sabemos que para perder peso ou levar uma vida saudável, nossa alimentação deve ter QUALIDADE se adequando as quantidades necessárias para cada indivíduo.
 
De acordo com as minhas pesquisas, o “miojo milagroso” ainda não é vendido no Rio de Janeiro. É bastante encontrado em São Paulo (Liberadade) e em Brasília. Caso alguém saiba aonde é vendido aqui no Rio, por favor, comente aqui.
 
Bjos e Boa noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário