Boa tarde!
Cada vez mais surgem alimentos funcionais com foco na melhora da saúde. Assim como já é muito bem conhecida a linhaça e a quinoa, muito se fala em amaranto. O que é ele?
Existem mais de 60 espécies de amaranto, atualmente apenas oito espécies são pesquisadas. Até as pesquisas de hoje, foi descoberto que sua propriedade química se assemelha com a combinação mais conhecida por nós. o arroz com feijão. A planta pode ser utilizada desde as folhas até os grãos, sendo o último mais utilizado pela população.
Pesquisadores usaram os grãos na dieta de voluntários que apresentam, pelo menos, três fatores de risco à saúde. Todos tinham elevação da pressão arterial, colesterol e resistência à insulina. Eles passaram a consumir 30 gramas do grão por dia. No fim de um mês, todos apresentaram redução nos índices medidos e também apresentaram melhora no funcionamento do intestino.
Seus grãos têm grande proporção de proteínas (15%), gorduras e minerais, além de aminoácidos essenciais para o desenvolvimento humano, como a lisina.
Amanhã teremos mais sobre esse superalimento!
(palavra adotada por alguns nutricionistas!)
Bjinhos e até amanhã
Nenhum comentário:
Postar um comentário