domingo, 3 de julho de 2011

Você sabia que ....



Alguns alimentos super comuns da nossa alimentação possuem funções muito que vão muito mais além do que imaginamos. Veja você mesmo!

 Leite: a bebida possui em sua composição o cálcio, ele que na verdade merece o papel principal na cena. Quando o nível de cálcio na corrente sanguínea está alto, as células de gordura recebem uma mensagem para parar de acumular gordura e passam a queimar as gordurinhas localizadas, elas ficam sendo utilizadas como fonte de energia no organismo.
Qual a dose recomendada? 1000mg /dia. Não esqueça de dar preferência aos desnatados!

Feijão branco: essa leguminosa possui uma substância chamada faseolamina. Quando ingerida, inibe a digestão de carboidratos e retarda a absorção de açucares no sangue, contribuindo para o emagrecimento e para a redução dos níveis de triglicerídeos. O cozimento parece inativa a ação dessa substância, por isso o ideal é que ela seja consumida na forma de farinha através da trituração do alimento.
Qual a dose recomendada? Estudos recomendam uma colher de chá de farinha diluída em um copo de água meia hora antes das refeições. Pode ser utilizada também em forma de capsula, consulte seu Nutricionista! 
 
Limão: Além de possuir vitamina C, a fruta possui uma substância que também auxilia como solvente de gordurasa , o d limoneno. Além disso, o pH ácido do limão dá uma forcinha para a digestão de carnes e outros os alimentos ricos em proteína animal, que quase sempre também vêm acompanhados de gordura.
Qual a dose recomendada? Espremer o suco de ½ limão em um copo de água e tome a bebida antes do café da manhã, almoço e jantar.
 
Laranja: Mais uma fruta que além de possuir a vitamina C, possui naringenina, um flavonóide que apresenta grande potencial para prevenção da obesidade e síndrome metabólica. Vale lembrar que uma unidade não é calórica (60 calorias) mas o suco por ser utilizado de três a quatro laranjas em média, pode tornar o que é pouco calórico em muito calórico. O ideal é que ela seja consumida in natura podendo ajudar na prisão de ventre por ser rica em fibras.
 
Consulte seu nutricionista antes de qualquer escolha!
Bjos e boa noite

Nenhum comentário:

Postar um comentário