terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Nutriway versão Natalina



Faltando alguns dias para o Natal, Nutriway irá dedicar essas duas semanas as guloseimas natalinas.

Os frutos secos usados para embelezar as mesas das festas de fim de ano têm maior concentração de nutrientes e, consequentemente, de calorias. Mas isso não é problema quando o consumo é moderado. Seu consumo combinado é uma forma prazerosa de encerrar o ano do jeito que a gente gosta: esbanjando saúde!

 
Ameixa seca: Considerado um laxante natural. Possui o dobro de fibras da uva-passa.  Possui uma capacidade de absorver o ferro devido o seu alto teor de vitamina C. Sugestão para sobremesa: escalde a ameixa em vinho tinto e sirva polvilhada com raspas de casca de limão.

Caloria: 1 unidade possui aproximadamente 12 Kcal.

Damasco Seco: sua coloração mostra ser fonte de vitamina A, auxiliando na manutenção da visão e sistema imunológico. Rica em fibras, pouco calórica e fonte de nutrientes. O betacaroteno (produtor da vitamina A), os carboidratos, o cálcio, o fósforo e a vitamina C se destacam, mas também possui vitaminas B1, B2, niacina e ferro.

Caloria: 1 unidade possui em média 9 Kcal.

Figo seco: sua composição é rica em açúcar. Possui potássio, cálcio e o fósforo, que ajuda na formação de ossos e dentes, evita a fadiga mental e contribui para a transmissão dos impulsos nervosos. Também é indicado para quem gasta muita energia em exercícios musculares.

Caloria: 1 unidade possui em média 40 Kcal.


 
Uva passa: É fonte de oligofrutossacarídeos com ação prebiótica, fibras    insolúveis, e influenciam na produção de ácidos graxos pela flora intestinal. Possui alto teor de boro, que a ajuda na saúde dos ossos, como na diminuição da perda óssea em mulheres no período pós-menopausa. É também auxiliar na absorção de vitamina D. 

Caloria: uma colher de sopa possui 40 Kcal.

 Até a próxima guloseima!





Nenhum comentário:

Postar um comentário