quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Berinjela já!

Boa noite!



A farinha de berinjela está surgindo nas rotinas alimentares de algumas pessoas. Mas o que ela faz? Um estudo feito na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) sob a coordenação da nutricionista Glorimar Rosa constatou que a farinha de berinjela, proporciona diversas vantagens à saúde, além de combater aquela barriguinha indesejada. Segue a entrevista com a nutricionista:

A pesquisa
Ao longo de 60 dias, os investigadores cariocas acompanharam 14 voluntárias acima do peso. Todas foram orientadas a seguir uma dieta.

Conclusão
O grupo que consumiu a farinha de berinjela conseguiu uma maior diminuição da circunferência do abdômen e redução da gordura visceral, que está associada ao diabete tipo 2 e a doenças cardiovasculares. Elas ingeriram 4 colheres de sopa ao dia da farinha de berinjela associada a um cardápio saudável e emagreceram 6 kg diminuíram 12 centímetros de cintura.

Outras qualidades da farinha de berinjela
A farinha diminui os níveis de colesterol ruim, triglicérides e, inclusive, ácido úrico, substância que, além da conta, favorece inflamações e dores articulares. “Diferentemente do chá e do suco de berinjela, que não se mostraram eficientes para baixar o colesterol durante os testes, a farinha apresentou bons resultados em função de sua maior concentração de fibras”, diz a nutricionista Glorimar Rosa.

A berinjela é rica em vitaminas A, do complexo B e C, sais minerais, como cálcio, fósforo e ferro, e flavonoides, compostos antioxidantes presentes na casca que ajudam a afastar doenças como o câncer. Além disso é praticamente livre de gorduras,possui 94% de água em sua composição.

Postagem de amanhã: receita da farinha de berinjela e quanto consumir!
Bjos e boa noite





Nenhum comentário:

Postar um comentário