quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

LISTA DE SUPERMERCADO SAUDÁVEL

Bom dia!





Se você é aquela pessoa que quer mudar seus hábitos alimentares mas não sabe como, eu vou tentar te ajudar. Tudo começa com a lista de compras de supermercado, o que fazer com tantas marcas? Vamos elaborar uma lista saudável e gostosa, para que a sua alimentação fique adequada e você super satisfeita.

PÃES E CEREIAS MATINAIS




Pão Integral Grãos e Castanhas, Nutrella => rico em fibras e baixo teor de gorduras saturadas
Pão de forma Estar Bem, Wickbold => rico em fibras, uma boa dica para quem não gosta do integral
Pão Benefice Amaranto, Seven Boys => auxilia na perda de peso, rico em fibras, fortalece ossos e massa muscular e possui antioxidantes
Torrada integral, Nutrella => vantagem de ser sem conservantes artificiais
Rap 10 Integral, Pullman => ótima opção para lanches, rico em fibras e pouca caloria
Nesfit, Nestlé => cereal fonte de vitamina do complexo B, essencial para o metabolismo e atividades neurológicas

LATICÍNEOS

 

Iogurte Frutas Vermelhas Fit, Itambé => pouco calórico e colocando um pouquinho de adoçante fica uma delícia!
Iogurte de Soja Sabor Pêssego Naturis, Batavo => para os intolerantes à lactose, o produto é fonte de lecitina, lipídeo que regride o acúmulo de gordura corporal.
Leite desnatado Molico Total Cálcio, Nestlé => dois copos fornecem 100% das necessidades diárias de cálcio, mas nada de misturá-lo com achocolatado. Se misturar, seu cálcio vai embora!
Creme de Ricota Light, Tirolez => uma delícia com pão torrado e sendo de ricota possui menos gordura!
Requeijão Queijo Cremoso Light, Danúbio => pouca caloria e baixo teor de sal

MASSAS E ARROZ



Arroz integral saquinho, Uncle Bens => rico em fibras e de saquinho você faz rapidinho
Arroz integral 7 cereais, Ráris => fonte de fibra, contém aveia, cevada, trigo integral e arroz selvagem
Massa light para Pizza Integral de Frigideira, Pavioli =>  baixa caloria e não contém colesterol
Massa de Pizza de Frigideira, Massa Leve (integral ou normal) => menos de 100 calorias por pizza!!
Espaguete, penne ou parafuso integral, Renata  => promove maior saciedade em menos quantidade.

BEBIDAS

 
Bebida com Soja Frapê de Coco Zero, Ades => 0% de açúcar e fornece a mesma quantidade de cálcio que 1 copo de leite.
Néctar de Banana Pronto e Caseiro, Sufresh => fornece potássio e vitamica  aos músculos depois da malhação.
Suco de frutas, Sufresh Light => qualquer sabor, desde que seja light. A vantagem desse produto é que el não possui consevantes.
Yogomix, By Sufresh => qualquer sabor, fornece uma combinação pouco calórica com um pouco de leite. É bem levinho!

BARRAS, BISCOITOS E SALGADOS



Grissini com Fibras, Nutrella => salgadinho assado feito à base de proteina de soja, 0% gordura trans. Uma delícia com o creme de ricota recomendado.
Mini cookies, Quaker => uma delícia e fonte de fibras.
Bolinho integral 7 grãos, Suavipan => preparado com açucar mascavo
Barra de cereal, Nuture Valley => gostoso e ocupa pouco espaço na bolsa.
Barra de fruta com chocolate, castanha do pará e cupuaçu, Nutry => excelente quando bate a vontade de comer um docinho
Chocolate Nestlé Classic Zero açucares => cai muito bem quando dá aquela vontade de comer um chocolate 

SOBREMESAS OU ACOMPANHAMENTO



Geleia de frutas Light, Ritter => A vantagem é dela já vir porcionada.
Goiabada Light, Predilecta => Bem gostosinha e parecida com a normal.
Picolé Fruttare, Kibon => No verão, não há coisa melhor!
Gelatina diet, Dr. Oetker => qualquer sabor está valendo!
Frutas!!!! fresquinhas são uma delícia, opção mais saudável de todas!

FONTE DE GORDURA BOA



Azeite de Oliva Extra-Virgem, Borges => rico em gorduras mono e polinsaturadas, as que fazem bem ao nosso organismo.
Óleo Vegetal Girassol,  Liza => quanto menos utilizar melhor né? Frituras jamais!
Becel Pro-Activ, Becel => diminui a absorção do colesterol ruim (LDL-c)

  • Não se esqueçam das verduras e legumes.
  • Carnes: carne vermelha duas vezes na semana é o ideal!
  • Peixe: quanto mais melhor, pelo menos uma vez na semana.
  • Frango: preenche os dias em que não tem a carne e o peixe.

DICA NUTRIWAY: Não é só porque os produtos são lights e saudáveis que vamos exagerar na porção, consulte seu nutricionista. Ele(a) será a melhor pessoa para indicar suas porções! 

Bjos e boas compras

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