terça-feira, 16 de novembro de 2010

Começando....


Antes de postar sobre Chá verde e seus agragados, porque não começar falando sobre o que são esses alimentos nutricionais que o Globo Reporter adora falar nas nossas amadas noites de sextas-feiras ?

O que são alimentos funcionais?
Os alimentos funcionais são definidos pelo International Food Information Council (IFIC) como alimentos que provêm benefícios adicionais à saúde aos já atribuídos nutrientes que contêm.

Uma dica que vou dar logo de início é que para que esses alimentos tenham eficácia, é necessário um consumo regular deles. A solução dos seus problemas não será consumindo algum alimento funcional 1x/ semana!

Grande parte com compostos ativos estudados nesses alimentos estão em frutas, legumes e verduras. Portanto, trate já de consumi-los em maior quantidade! Além disso, um maior consumo de peixe também cai bem =)  - mas isso é um assunto que iremos tratar em outra postagem, vamos com calma!

Existe alguma contra-indicação? Não! O único risco que existe é que, o alimento que você esteja consumindo, não tenha o resultado esperado.

Tudo muito lindo mas.... qual o motivo de inserir na minha vida o alimento funcional? Esses alimentos possuem ação antioxidante, reduzem colesterol e triglicerídeos, melhora do sistema imunológico, redução da incidência de certos tipos de câncer e por ai vai! Quer mais algum motivo para adotá-los na sua vida?

 Mas chega de enrolação e vamos ao que interessa... O que irei falar hoje? CHÁ VERDE e seus agregados!

Clique na próxima postagem! =0

Nenhum comentário:

Postar um comentário