quarta-feira, 24 de novembro de 2010

CONTINUANDO SOBRE A SOJA VERDE ....

Para ajudar no combate ao colesterol e reduzir as chances de doenças cardiovasculares, de acordo com a ANVISA ,deve se ter uma recomendação diária de 25 gramas de soja verde, ou seja, 1 xícara de chá de grãos da soja! 
  
ATENÇÃO MULHERADA! Quando se fala na soja verde ou até a soja madura (comum), temos que mencionar a ISOFLAVONA. Essa substância também é conhecida como um fitoestrógeno (se liga aos receptores de estrogênio no organismo), um dos componentes mais conhecidos nesse grão. A isoflavona tem uma estrutura quimica semelhante à do hormônio feminino, o estrogênio e, por isso, possui a capacidade de ajudar no alívio dos sintomas da menopausa e tensão pré-menstrual, olha que maravilha?

De acordo com a EMBRAPA (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), o grãos da soja antes de amadurecerem apresentam minerais mais biodisponíveis, ou seja, a soja verde está chegando com tudo! Que minerais são esses? Fácil de responder, dentre eles, está o cálcio, ferro, potássio, sódio e magnésio!

Para o seu saldo de proteinas ficar completo numa refeição, basta associá-la  a um arrozinho!Porque? o arroz possui alguns aminoácidos essenciais que só a soja não fornecerá. Não é necessário um frango, carne ou clara de ovo. Portanto, vegetarianos de plantão, a soja é uma excelente saída!

Quem quiser se informar mais sobre essa soja, ai vai uma site aqui achei bem interessante: 


Postagem de amanhã receitas com soja verde!

Tenho que terminar minha postagem aqui gente, final de período vcs sabem como que é =/

Bjinhosssss





Um comentário: