terça-feira, 23 de novembro de 2010

SOJA VERDE

Boa tarde!

O alimento funcional da semana será a SOJA mas não é a soja que estamos carecas de ver em prateleiras de mercado,é a Soja Verde de quem estou falando. Verde? Isso é bom? Falam que é uma delícia, não tive a oportunidade de experimentar ainda. Pode ser chamada também de EDAMAME.


Este grão reúne todos os ingredientes da soja madura , alguns em dose até mais caprichada! Mas o melhor é o sabor salgadinho, que contrasta com o gosto polêmico da tradicional.

Essa variedade da soja nada mais é do que a soja tradicional dias antes de amadurecer, a planta é colhida verde e com vagens bem cheias. Nessa fase o grão ainda apresenta bastante água deixando-o mais macio que a soja que estamos acostumados a ver.

Mas o que ela difere da Soja comum?

Localização: a soja comum é facílima de ser encontrada em mercados e feiras. A soja verde ainda está dando os primeiros passos no RJ. Pesquisei em várias lojas que vendem produtos naturais, mas não achei, o que encontrei foi uma loja em SP que vende produtos naturais em todo o Brasil.
http://www.varanda.com.br/ - de acordo com a minha pesquisa a marca VEGGIE é a mais indicada inclusive é a que vende no site! Custa em torno de R$ 11,00 reis.



Paladar: Bem mais agradável do que a tradicional, como disse antes ela não é forte e um pouco amarga, diz ser mais salgadinha!

Nutrientes: com relação a esse item elas empatam, porém a soja verde possui mais vitamina C que a comum.

Em receitas: ambas não possuem nenhum problema ao serem introduzidas em receitas, a vantagem da soja verde é que pode ser consumida “in natura”com maior facilidade que a comum, devido o seu sabor agradável.

Postagem de amanhã: mais informações sobre esse tipo de soja! Como ela é nova, tenho que pesquisar mais. 

Quem souber de algum lugar que venda aqui no RJ, por favor postem! 

Bjinhos e até amanhã =)

Um comentário: